As compras efetuadas em nossa loja ou através de Marketplaces parceiros Loja Buettner, sendo estas faturadas pela Loja Buettner, serão entregues via empresa de logística Correios ou transportadoras afiliadas, para qualquer região do país atendida por eles.
Após finalizar o processo de compra no site, os dados e as informações de pagamento do cliente serão analisados, e somente após confirmação do crédito, ocorrerá a real validação da compra. O prazo de entrega é contado a partir do recebimento desta confirmação. Os produtos serão embalados e despachados dentro de um prazo máximo de 48 horas.
A confirmação do crédito seguirá as políticas internas e prazos de validação de pagamento estipulado por cada instituição financeira. Geralmente, a liberação do pedido tem o prazo máximo de 2 (dois) dias úteis; mas no caso de pagamento através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a conciliação do pagamento por parte do banco emissor, podendo levar até 5 (cinco) dias úteis. Pedidos efetuados nos finais de semana, feriados e após as 16:00 horas, poderão ser confirmados apenas no próximo dia útil.
O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso, dimensão do produto e parceiro transportador. Para calcular o valor do frete, basta escolher os produtos; estando eles no carrinho de compras, clique no título “Entrega”, digite o CEP do local onde você gostaria que a mercadoria fosse entregue, e aparecerão as opções para sua localidade com valor e tempo estimado. Se o pedido for de um Marketplace e composto por itens de lojistas diferentes, haverá mais de uma cobrança de frete. Em caso de algum item possuir isenção de frete, os demais serão cobrados normalmente. Não disponibilizamos frete a cobrar no destino. Todas as mercadorias são enviadas com o frete pago.
O código de rastreio para acompanhar seu pedido será enviado assim que liberado pelos Correios ou transportadora escolhida; dessa forma você poderá saber exatamente onde está seu pedido e quando ele irá chegar. A efetiva entrega da mercadoria será realizada de acordo com os horários de funcionamento dos Correios ou de cada transportadora, podendo variar de região para região do Brasil.
Caso você não possa receber seus produtos pessoalmente na data prevista para entrega, sua compra poderá ser recebida por terceiros, como parentes, vizinhos ou porteiros, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem o documento de identificação. Se não houver alguém que possa receber seu produto e você precisar alterar algum dado para entrega, o mesmo deverá ser feito antes da emissão de sua nota fiscal, pois após a emissão desta, não será possível fazer qualquer alteração.
No ato da entrega, caso o funcionário dos Correios não encontre alguém para receber a mercadoria, mesmo mediante 3 (três) tentativas de entrega, ele deverá deixar em seu endereço um protocolo informando que o produto está disponível na agência local. O produto ficará disponível por 7 (sete) dias na agência para a retirada pessoal. Se por algum motivo não for possível efetuar a entrega, este será encaminhado de volta à Loja Buettner e nós entraremos em contato com você para verificar o ocorrido. Pode ocorrer de algumas regiões não serem atendidas pelos Correios devido a algum impedimento técnico ou área de risco, sendo necessária a retirada pessoalmente na agência dos Correios.
Se a opção de entrega for transportadora, e o funcionário desta não encontrar o destinatário ou pessoal autorizado à receber a mercadoria, a transportadora entrará em contato via telefone para agendar uma nova tentativa de entrega. Neste caso, fique ciente que poderá haver cobrança adicional de taxa de reentrega.
Caso hajam insucessos de entrega devido a ausência do cliente, dados cadastrais incorretos, mudança de endereço e episódios de força maior (como enchentes, acidentes, greves, entre outros), a Loja Buettner invalida a realização de sua entrega dentro do prazo.
Em casos excepcionais, quando a impossibilidade de entrega ocorrer por eventualidade do serviço dos Correios ou da transportadora selecionada, a Loja Buettner entrará em contato com você para negociar um meio melhor de atendê-lo. Nesses casos você pode escolher entre retirar os produtos diretamente nas dependências do transportador onde o pedido se encontra ou optar pela devolução dos produtos.
É imprescindível que a mercadoria seja conferida qualitativamente e quantitativamente no ato do recebimento. Caso você detecte avaria ou violação na embalagem entre imediatamente em contato conosco. Todos os produtos são checados antes do envio. Caso receba o produto com algum problema o cliente tem um prazo de 7 (sete) dias para a reclamação.