CUIDADOS ESPECIAIS

Orientações Importantes para Conservação do Produto

Ao adquirir um produto Buettner ou marca parceira Loja Buettner procure sempre observar e seguir as instruções de cuidados e conservação informadas na etiqueta. Desta forma você terá plena satisfação no uso do produto.

Entendendo a Etiqueta

Toda etiqueta contém informações de cuidado e conservação seguindo regulamentação do INMETRO.

A tina indica que o produto pode ser lavado em máquina, tendo como temperatura máxima a indicação no seu interior, em nosso exemplo 60º.

O triângulo refere-se à utilização de alvejantes durante a lavação, a existência de um X sobre o triangulo, indica que é proibida a utilização de alvejante (cloro ou água sanitária), durante o processo de lavação.

O triângulo refere-se à utilização de secagems durante a lavação, a existência de um X sobre o triangulo, indica que é proibida a utilização de alvejante (cloro ou água sanitária), durante o processo de lavação.

O símbolo do ferro indica que o produto pode ser passado seguindo-se a temperatura indicada, uma bolinha dentro do ferro indica temperatura mínima, duas bolinhas temperatura média e três bolinhas temperatura alta.

O símbolo do círculo refere-se à lavagem a seco, na sua grande maioria não se recomenda lavagem a seco em produtos têxteis. O símbolo com um X por cima indica que é “proibida a lavagem a seco”.

Nota: Todo símbolo que vier coberto com um X, indica que é proibida aquela operação.

DICAS IMPORTANTES SOBRE TOALHAS

  • Gramatura - Relação entre o peso e o metro quadrado da toalha. Quanto maior é o peso da toalha considerando-se 1 (um) metro quadrado, maior é a quantidade de felpa. Quanto mais felpa, melhor será o toque e absorção.

  • Tamanho - Toalhas possuem proposições e tamanhos diferentes: Banho, Banho Gigante ou Banhão, Rosto, Social ou Lavabo, e Toalha para Pés. Além disso, toalhas com a mesma proposição pode ter medidas diferentes. O tamanho é importante na decisão da compra.

  • Lave sempre a toalha antes de usar. As tolhas são apenas pré-lavadas na fase de produção do produto para retirar o excesso de goma e resíduos.

  • Toalhas tendem a soltar penugem nas primeiras lavagens, característica natural da fibra de algodão, isto deixará de ocorrer na medida em que serão lavadas/usadas. Geralmente toalhas com alta gramatura soltam mais penugem. Recomendam-se oito lavagens para obter a maior excelência do produto.

  • É comum nas primeiras lavagens soltar tinta das toalhas, por este motivo, cores escuras devem ser lavadas separadamente.

  • Ao manusear toalhas evite utilizar relógios, anéis ou outros objetos que possa puxar fios.

  • Caso por algum motivo ocorra de puxar fio de uma toalha felpuda, corte-o rente à altura das outras laçadas para evitar que aumente a extensão do fio puxado. Essas ocorrências são comuns e não é um defeito do produto.

  • Evite expor as peças por longo período ao sol, isso fará com que ocorra um desbotamento natural da cor.

  • Não é recomendável uso de produtos de limpeza com coloração azul nos tecidos coloridos.

  • Nunca guarde o produto se não estiver completamente seco. Quando úmidas, mantenha as peças bem abertas para evitar a proliferação de fungos e bactérias, se isto ocorrer, haverá o aparecimento de manchas de difícil remoção (Mofo).

  • Não use o vapor do ferro ao passar sua toalha, a umidade do vapor penetra nas felpas e na base do tecido e ao guardá-las podem atrair mofo e cheiro desagradável.

  • Se for utilizar uma toalha com acabamento em veludo para se secar, utilize sempre o lado que contém felpa, pois o veludo não tem característica de boa absorção. O veludo é utilizado para dar uma aparência de beleza à peça.

  • Cuidados com a máquina de lavar: Não use muito sabão em pó, não coloque roupas em excesso, e não misture as toalhas com outras roupas que possam puxar as felpas e criar “bolinhas”.

    Não exagere no uso de amaciante durante a lavação, quanto mais utilizar amaciante, mais a toalha irá perder poder de absorção. Nunca utilize amaciante nas primeiras lavagens.

  • Se a toalha possuir uma barra de enfeite, após a lavação e secagem, ela pode se retrair mais que o corpo da mesma. Para que ela volte ao normal, puxe nas extremidades da barra.