CORONAVÍRUS

Caro Cliente,

Sabemos da situação difícil que enfrentaremos, juntos, nos próximos dias, semanas ou meses por conta da epidemia do coronavírus (COVID-19). Agora é o momento de exercer o senso de coletividade e seguir as instruções para o bem de todos.

Estamos seguindo rigidamente todas as orientações do Ministério da Saúde e órgãos competentes e estaremos atentos a possíveis limitações de operação ou prestação de serviços. Assim, qualquer mudança será imediatamente comunicada via e-mail, redes sociais e nosso próprio site, visando sempre garantir a integridade física e conforto dos nossos colaboradores e clientes.

A casa de cada um de nós é o local mais seguro e confortável para passarmos juntos, mesmo que à distância física, por esse momento tão difícil.

Família Loja Buettner.

COMO SE PREVINIR

Cuidados para o dia a dia

Ícone de mercado

NO SUPERMERCADO

Esteja seguro de sair de casa, normalmente nos estabelecimentos possuem álcool gel para clientes e funcionários. A higienização dos itens das gondôlas é dificil ocorrer, portanto, só toque no que você realmente irá pegar para levar.

Ícone de casa

EM CASA

Limpar e higienizar superfícies e objetos tocados com frequência pode ajudar na preservação da saúde de todos. Em caso de suspeita, o isolamento doméstico pode evitar o contágio de outras pessoas.

Ícone de dia-a-dia

NO DIA DIA

Evitar tocar nariz, olhos e boca e, sempre que possível, lavar as mãos. Na ausência de água e sabão, sempre optar pelo álcool em gel.

SAIU PARA A RUA?

Saiba o que fazer quando retornar para casa, mas lembre-se, só saia em caso de necessidade extrema!

Ícone de visto

Tire os sapatos antes de entrar em casa. Essa prática muito comum nas tradições orientais ajuda a não trazer sujeira para dentro.

Ícone de visto

Vá até o banheiro, retire as roupas e coloque no cesto para lavar. Tome um banho refrescante, água e sabão são ótimos aliados no combate do vírus e bactérias.

Ícone de visto

Se saiu para levar o pet para passear, não esqueça de lavar as patinhas dele quando voltar para casa.

Sua casa será seu ponto de isolamento pelos próximos dias, portanto, saiba como mantê-lo higienizado de forma correta!

Familia

ÁREAS COMPARTILHADAS

Ícone de visto

Nas áreas compartilhadas, como banheiro e cozinha, limpe a pia e torneira com desinfetante ou álcool comum. Se possível, higienize o chão da casa com água sanitária.

Ícone de visto

Ambientes fechados facilitam a concentração do vírus. Sempre que puder, deixe as janelas de casa aberta para o ar circular.

Ícone de visto

Limpe regularmente maçanetas, superfícies de mesas, cadeiras e bancadas com álcool. Em móveis de madeira, é aconselhável utilizar um pano umedecido com água e álcool.

Ícone de visto

Aspire e dê atenção redobrada para a limpeza de tapetes e cortinas, evitando a proliferação de ácaros e o acúmulo de poeira.

8 dicas para cuidar das suas roupas de cama e toalhas!

Em meio à pandemia do coronavírus, a limpeza dos itens domésticos é fundamental. Além de lavar as mãos constantemente, evitar contatos com olhos e boca, e praticar o isolamento em casa, é preciso redobrar a atenção com os hábitos de higienização de roupas, lençóis e toalhas, tanto de rosto quanto de banho.

Ícone de agua-e-sabao

Priorize o uso de água e sabão na lavagem.

O coronavírus (COVID-19) consegue se manter vivo em peças de vestuário durante dias. Roupas de poliéster podem manter o vírus por mais tempo que o algodão. A limpeza com água e sabão das mãos elimina o vírus e o mesmo ocorre com as roupas.

Ícone de altas-temperaturas

Altas temperaturas ajudam na esterilização das roupas.

Prefira água quente para lavar as roupas, pois ela ajuda a desinfetá-las. O vírus é sensível à altas temperaturas e à ação de detergentes. Embora desinfetantes a base de água sanitária, em concentração menores sejam o mais eficazes na destruição do vírus, qualquer produto que ataque às gorduras, comuns em vários produtos para lavagem de roupas, irá também atacar a gordura do envelope viral (do vírus) e promover sua inativação.

Ícone de evitar-sacudir

Evite sacudir e manipular as roupas antes da lavagem.

Quando você chega em casa, evite manipular e sacudir as peças que tiveram contato com as ruas. Se as roupas estão com vírus, não é uma boa ideia agitar nem sacudi-las antes de lavar, pois assim podemos liberar o vírus presente no ar. Ao chegar da rua ou de algum local onde o vírus possa ter se ligado ao tecido, retire e junte essas roupas em um local apropriado e em seguida lave as mãos.

Ícone de secagem

Atente-se à secagem das roupas.

Caso seja possível, dê preferência para a secagem das roupas na maior temperatura adequada dentro da recomendação de cada tecido. A secagem no sol também deve ser usada para completar a operação.

Ícone de esfregar

Esfregue bem as roupas.

Os movimentos da máquina de lavar ou esfregar as roupas na lavagem manual contribuem para retirar as sujeiras e auxiliam na eliminação do vírus.

Ícone de separar-roupas

Caso more com alguém infectado, separe as roupas das demais.

Se na sua casa há alguém com suspeita da doença ou infectado pelo coronavírus, algumas precauções devem ser assumidas. É importante separar roupas, lençóis, toalhas e demais itens utilizados pelo paciente. Tais itens devem ser higienizados e lavados SEPARADAMENTE!

Ícone de toalhas-de-banho

Toalhas de banho merecem uma atenção maior.

As toalhas de banho devem ser individuais, em especial as de rosto, pois alguém pode ter usado antes de forma inadequada. Ou seja, expondo a toalha à áreas não lavadas adequadamente que porventura tenha partículas virais. Se for feito a higiente correta, o vírus na pele será inativado.

Ícone de trocar-lencois

Troque os lençóis com frequência.

Por fim, a troca de lençóis e roupas de cama devem ser feitos com maior frequência, visto que o vírus pode passar para os tecidos caso estejam em contato com pessoas infectadas.

Fonte: Revista Casa e Jardim